O jornal Voz da Comunidade completa mais uma missão de doações

A ONG Voz das Comunidades, nesta manhã de sábado (19), reuniu voluntários de diversos bairros e do próprio Complexo do Alemão com uma só intenção que é ajudar a quem mais precisa. Três grupos com cerca de dez integrantes saíram presenteando diversos moradores de diferentes partes do Alemão com sextas básicas.

Na caminhada para ajudar ao próximo pelas ruas do Complexo do Alemão, é notório o quanto há ainda pessoas que necessitam de uma vida digna como cidadão. Chegando ao local conhecido como Capão a pobreza estava estampa, porém nesta época natalina nada melhor do que ver um sorriso de felicidade de quem já estava perdendo a esperança de fazer uma ceia de natal.

Moradora Delma Ferreira da Silva, junto com o seu filho e ao lado dos voluntários Henrique Pio, Geisa Pires e Stephany de Oliveira - Foto: Renato Moura
Moradora Delma Ferreira da Silva, junto com o seu filho e ao lado dos voluntários Henrique Pio, Geisa Pires e Stephany de Oliveira – Foto: Renato Moura

Delma Ferreira da Silva, mora há quatro anos na região do Capão, a sua antiga casa foi interditada por causa da má conversação da estrutura, logo em seguida conseguiu uma casa humilde pela associação de moradores encima da velha residência. As condições de vida dela  é dão inferior que um dos modos de trazer uma renda para o lar é catando latinhas, pois todos estão desempregados.

Teste 2

“É uma coisa muito satisfatória porque para gente é uma surpresa boa”- diz Delma com um sorriso no rosto – que já estava com pouca perspectiva de um bom natal, mas para ela o ano de 2016 começará muito bem. Inscrita num programa social, ela terá a sua residência no bairro de Santa Cruz.

O Por Um Natal melhor, ação criada pelo jornal Voz das Comunidades está na sua sexta edição. Desde quando tudo começou sempre foi um imenso prazer para Voz doar uma singela cesta básica para cada família que precisa. Para pessoas humildes, impossibilitados de qualquer bem de valor e riqueza o pouco é muito e é o pouco que as fazem felizes.

GALERIA DE FOTOS

Fotos: Renato Moura, Juliana Henrik, Luana Melo, Betinho Casas Novas e Bento Fabio.

 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]