Morador do Complexo do Alemão vira jogador do BotaFogo

Atacante Vitinho, de apenas 18 anos
Atacante Vitinho, de apenas 18 anos

O atacante Vitinho, de apenas 18 anos, participou nesta segunda-feira de sua primeira entrevista coletiva como jogador profissional. A nova aposta da equipe de General Severiano é morador do Complexo do Alemão.Ele falou um pouco de como é a vida no local após o processo de pacificação ocorrido em 2010.

“Moro no Alemão, nasci em Bonsucesso. O clima lá mudou muito de um ano ou dois anos para cá, já dá para ver mais crianças nas ruas, só está difícil jogar uma pelada como antes. Todo mundo só fala de futebol comigo. Durante a ocupação, tive que pedir folga no meu antigo clube até que tudo se ajeitasse”.

O atleta veio para o Botafogo oriundo do Audax, de São João de Meriti, e antigo Sendas.Na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20 ele se destacou pelo time da estrela solitária. O jogador de ataque revelou que na sua família apenas seu avô torce para o Botafogo.

Teste 3

“Só meu avô é botafoguense, mas agora todo mundo vai ser. Já até consegui arranjar uma camisa para ele. Sempre que entro em campo, penso em ajudá-lo, assim como minha avó”.

A missão de garantir uma vaga no ataque não será nada fácil. Vitinho disputará posição com os experientes Loco Abreu e Herrera, juntamente com os também jovens Caio e Alex.

Via: Superesportes.com.br

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]