Complexo do Alemão chegou a ter 21 dias de intensas troca de tiros
Toda vez que disparos são ouvidos em qualquer comunidade do Alemão, rapidamente através da internet os moradores das treze favelas compartilham mensagens e até mesmo áudios com os sons estrondosos dos tiros. Na manhã de hoje foi diferente, o que rapidamente circulou pela a internet era a foto de mais um homem baleado e morto.
Josimar Oliveira da Silva de 18 anos foi baleado e morto na comunidade da Pedra do Sapo, parte alta do Conjunto de Favelas do Alemão. Segundo moradores não foi ouvido tiroteio na região no momento da morte de Josimar.
Segundo nota enviada para a nossa equipe pela a Assessoria de Comunicação e imprensa das Unidades de Policia Pacificadora através do comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Alemão, base da região onde Josimar foi morto, Policiais realizavam patrulhamento pela localidade da Pedra do Sapo quando entraram em confronto com bandidos, por volta das 10h30 desta quinta-feira (23/7). Na ação, um homem foi atingido e uma pistola foi encontrada no mesmo local. A vítima foi socorrida para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. O policiamento foi intensificado na região.
Teste 3
Pelo o WhatsApp do Jornal Voz da Comunidade (021 99535 – 9185) uma foto enviada pelos os moradores mostra agentes das unidades de policia pacificadora carregando em um lençol o que seria o corpo de Josimar.
Operação de rotina da Policia Militar
Na tarde de terça feira (21) um forte aparato policial foi visto pelas as ruas de acesso ao Alemão. Pelas as redes sociais, moradores postaram fotos dos carros blindados e de homens do Bope (Batalhão de Operações Especiais) passando pela as ruas. Já no inicio da noite um intenso tiroteio deu inicio em diversas comunidades do Alemão.