Exposição com belas imagens do Complexo do Alemão celebra 1 ano do teleférico

Fotografias feitas pelo Foto Clube Alemão, ficam em exibição na Central do Brasil até 16 de novembro
Fotografias feitas pelo Foto Clube Alemão, ficam em exibição na Central do Brasil até 16 de novembro - FOTO: Renato Moura

Passageiros de trens do Rio poderão admirar belas imagens do Complexo do Alemão em uma exposição que ficará montada na Central do Brasil até 16 de novembro. Para celebrar 1 ano do serviço de teleférico no conjunto de favelas da zona norte do Rio de Janeiro, a Supervia inaugurou nesta terça-feira (16) a mostra “Teleférico do Alemão, um ano de conquistas”, que reúne cerca de 40 painéis com fotografias feitas por moradores das comunidades.

A exposição está em cartaz no Corredor Cultural da Central do Brasil. As imagens, registradas por artistas do Foto Clube do Alemão, foram extraídas do livro de mesmo nome.

As fotos também comemoram a pacificação do Alemão, por isso ilustram quatro momentos representativos do complexo, ocupado em novembro de 2010: o início da pacificação, a construção do teleférico, o início de funcionamento dos bondinhos e o dia a dia da população, com a movimentação em datas comemorativas como Carnaval, Natal e Réveillon.

Teste 3

A Central do Brasil fica na Praça Cristiano Ottoni, s/n, Centro do Rio. A entrada é franca.

Via: http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/fotos/exposicao-celebra-conquistas-do-complexo-do-alemao-20121017-5.html#fotos

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]