Problema não resolvido * Estrutura do Morro do Adeus anda em péssimo estado.

De acordo como o vídeo lançado no dia 29/03/2011 de Rene Silva falando à respeito de um buraco no alto do Morro do Adeus perto ao teleférico, alegando que o Morro precisava de novos investimentos, recebemos uma noticia dos moradores dizendo-se que no dia 17/5 quando houve uma grande chuva em toda área do Rio de Janeiro ás  19:00 h da noite o buraco estava mais intenso, com perigo de pessoas caírem no local que estava definitivamente maior e deslizando mais terras.

FOTO: Renato Moura
FOTO: Renato Moura

O morador Adilson Alves, 52 anos no dia seguinte (18) quando viu o que havia ocorrido imediatamente fez uma passagem para as pessoas do local pudesse se locomover, usando apenas pedaços de madeiras onde passam crianças e adultos, que podem com certeza correr riscos. A presidente da Associação de Moradores, Nilcéia Rocha que já havia sido comunicada diversas vezes, de acordo com moradores a presidente só passou pelo local e até agora não resolveu absolutamente nada.

Alguns moradores dizem que dês do inicio da obra do Pac (Programa de aceleração ao crescimento) em 2008 , o buraco havia sido aberto de não reconstruíram novamente. Moradores dizem ter falado com um engenheiro responsável do pac e alegaram que estão esperando o pac 2. Será que esta esperando acontecer um acidente para enfim ser concertado?

Teste 3

Todas as vezes que chove, o buraco se torna cada vez maior impedindo as pessoas de passarem, e principalmente pessoas que tem dificuldade de como o Sr. Bébé, que usa moletas e tem o difícil acesso para poder se locomover.

Mas por enquanto esta obra não vai para frente, os moradores terão que continuar improvisando nos pedaços de madeira, que há no local. E nós do Voz Das Comunidades iremos insistir para que este problema enfim seja reconstruídos.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]