Depois de 2 anos, light finalmente vai ligar os ar-condicionados em escola do Alemão

Foto: Renato Moura/Jornal Voz da Comunidade
Foto: Renato Moura/Jornal Voz da Comunidade

Depois de uma denúncia feita por moradores pela página do Facebook do Jornal Voz das Comunidades em outubro de 2016, a nossa equipe começou acompanhar a Escola Municipal Professor Mourão Filho, também no Complexo do Alemão, sobre a falta de funcionamento dos aparelhos de ar-condicionado no colégio.

Segundo os pais dos alunos, os equipamentos de refrigeração foram instalados há dois anos na unidade, e desde de então nunca foram ligados. Em outubro de 2016, a diretora da escola, Therezinha de Jesus, nos atendeu e afirmou que só estava aguardando a empresa especializada para realizar a troca da fiação para os aparelhos serem ligados.

Desde então, a nossa equipe continuou acompanhando o caso. Nesta quarta-feira (15/02/2017), a diretora entrou em contato com a nossa equipe para informar que a Light realizou uma vistoria no colégio e aprovou o cumprimento das exigências. Eles agendaram para o dia 19 de fevereiro o serviço de correção dos dutos e de instalação do ramal programado e na segunda-feira, 20 de fevereiro, está programado a adequação da medição de energia. Segundo a diretora, no dia seguinte, segunda-feira, o primeiro turno não haverá aula para os aparelhos serem instalados. Com isso, a promessa é que o turno da tarde tenha aula com os ar-condicionados funcionando – “clima de montanha”.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]