Defesa Civil capacita agentes comunitários no Morro do Adeus

Os voluntários atuaram como multiplicadores e ajudam os moradores de suas localidades / Foto: Divulgação
Os voluntários atuaram como multiplicadores e ajudam os moradores de suas localidades / Foto: Divulgação

A Defesa Civil Municipal do Rio informou nesta sexta-feira que estará realizando no sábado a 1ª formatura de agentes dos Núcleos Comunitários do Morro do Adeus, no Complexo do Alemão, na Zona Norte da cidade. Os voluntários foram capacitados para preparar a população para lidar com emergências até a chegada de técnicos da Defesa Civil.

Participaram do curso, 15 jovens com idades entre 14 e 17 anos, que aprenderam sobre o trabalho da Defesa Civil, funcionamento do Sistema de Alerta e Alarme Comunitário, vulnerabilidade da comunidade, primeiros socorros, transporte de feridos em terrenos acidentados, elaboração de planos de contingência, educação ambiental, prevenção de incêndios e cuidados com lixo e vetores, além de economia doméstica e proteção familiar, entre outros temas. Os formandos também mantêm contato permanente com a Defesa Civil, visitam suas instalações, recebem material educativo, participam de eventos, projetos e palestras.
Os voluntários atuaram como multiplicadores e ajudam os moradores de suas localidades a identificar e agir de forma preventiva em situações de risco, minimizando a possibilidade de desastres naturais. Eles também contribuem para proporcionar às comunidades mais organização, segurança e qualidade de vida. A formatura acontecerá na Associação de Moradores do Morro do Adeus que fica na Rua Pedro Avelino, n° 315, Ramos Complexo do Alemão.

Via: http://correiodobrasil.com.br

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]