Curso de fotografia abre as portas para mais de 40 alunos do Alemão e do Rio

Aula inaugural teve apresentações de professores, monitores e coordenadores e a palestra de um Fotojornalista carioca

Começou hoje a aula de Fotografia organizado pelo o Jornal Voz da Comunidade e Faculdade Unisuam em parceria com o Centro de Referência da Juventude (CRJ Alemão) localizado na estação do Teleférico do Alemão. O curso que vai até o final do ano, terá aulas praticas de fotografia, ensaios, aulas de estúdios, photoshop além de saídas externas e palestras motivacionais com grandes nomes da fotografia Brasileira.

Na aula inicial teve a participação de um grande fotojornalista carioca, Tiago Ramos, da Agência inglesa Demotix, palestrando para os novos alunos do curso.

Tiago Ramos, fotojornalista palestrando para os alunos de fotografia no Alemão Foto: Geisa Pires / Jornal Voz da Comunidade

“É muito importante ver os jovens se interessarem em conhecer mais sobre a fotografia, principalmente sobre o fotojornalismo, que além de ser um papel profissional, se
torna um papel social para formar novos olhares para o nosso dia a dia..” contou Tiago Ramos aos novos alunos.

Teste 3

Além da palestra, o fotojornalista mostrou seus trabalhos feitos ao longo dos anos no telão e deixou bem motivados todos os alunos.

_MG_7475
Alunos do curso assistindo a palestra do Fotojornalista Tiago Ramos Foto: Geisa Pires / Jornal Voz da Comunidade

As aulas são todas as terça feiras a partir das 14h no segundo andar da Estação do Teleférico do Alemão. Ainda tem vagas para o curso, você pode se inscrever na estação do teleférico ou na sede do jornal voz da comunidade localizado na Rua Engenheiro Manuel Segurado, 121, Ramos, rua ao lado do Upa.

 

Vagas limitadas.

O Curso de Fotografia tem a realização da Organização Voz da Comunidade, Faculdade Unisuam e Centro de Referência da Juventude (CRJ Alemão)

 

 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]