Colégio Jornalista Tim Lopes e Caic Theóphilo vão ganhar laboratórios novos de informática

Foto: Renato Moura - Jornal Voz das comunidades
Foto: Renato Moura / Voz das Comunidades

Foto: Renato Moura – Jornal Voz das comunidades

Duas escolas estaduais do Complexo do Alemão irão receber novos laboratórios de informática

A iniciativa é resultado da parceria do Banco Santander junto a Secretaria de Educação (SEEDUC). O acordo visa estimular o ensino tecnológico em áreas pouco assistidas pelo governo. O colégio Caic Theóphilo de Souza Pinto e o Colégio Estadual Jornalista Tim Lopes a partir deste ano letivo de 2019 irão contar com novos laboratórios de informática equipados com 21 computadores cada, que elevará a qualidade de ensino nessas escolas.

Isso foi possível devido ao programa Empresa Amiga da Educação que visa estimular as empresas a ajudarem na melhora da qualidade da rede pública de ensino estadual e municipal, essa contribuição pode ocorrer de diversas formas como: doação de materiais, na realização de obras de revitalização ou obras que melhorem a infraestrutura da escola.

Teste 2

O ex-secretário de Estado de Educação, Wagner Victer relatou que: “Os professores de diferentes disciplinas poderão levar seus alunos para aulas interativas e terão à disposição toda a infraestrutura necessária”.

Aulas nos laboratórios de informática não só ajudam a despertar o interesse dos alunos em aprender mais, como também oferecem a inclusão digital desses jovens ao mundo da tecnologia onde eles receberão uma base simples para que possam desenvolver suas habilidades futuramente, já que atualmente nos encontramos em uma era altamente digital este contato passa a ser fundamental até mesmo para os mais novos.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]