#CarnAlemão Após reclamação de moradores, organização providencia banheiros químicos no “triângulo”

Ontem, primeiro dia de carnaval no Rio de Janeiro, apesar da festa por aqui já ter começado no mês passado, no Complexo do Alemão também teve muita festa e a principal reclamação das pessoas que é de banheiros químicos. A organização é da RioTur com a Região Administrativa do Complexo do Alemão com apoio do vereador Jorginho da SOS que pede a liberação da rua.

  1. Muitos foliões que foram curtir o carnaval nesta sexta-feira se decepcionaram com a organização pela falta de banheiros: – A gente teve que mijar na parede dos vizinhos – afirmou Joselino Ferreira, de 29 anos que ficou até quase amanhecer na estrada do Itararé.

Palco com show hoje: Segundo Claudio Medereiross, o administrador regional do Complexo do Alemão, hoje começam os shows no palco principal do evento que foi cedido pela prefeitura do Rio.

Teste 3

Brigas: Segundo moradores, aconteceram diversas brigas na festa durante a madrugada e isso atrapalha o evento. Até o vereador foi em uma das barracas de moradores que tinha microfone e se pronunciou dizendo que se isso acontecer constantemente durante a semana, o carnaval aqui vai terminar antes do tempo, que no caso tem previsão de terminar na terça-feira: – Hoje vou subir no palco por volta das 11h da noite pra falar com moradores sobre esta questão, se houver brigas fica complicado pra caramba, temos que nos divertir, mas sem brigar – completar o Jorginho.

Boa noticia: Hoje já tem banheiros químicos no evento, são 8 distribuídos pelo evento inteiro, apesar de não dar vazão, pelo menos ameniza o número de mijões nos portões dos outros.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Local: Estrada do Itararé, 40 – no Largo do Itararé.
Até terça-feira, dia 20, a partir das 21h.
Classificação: LIVRE
Entrada gratuita

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]