Batalhão Militar não autoriza festa de carnaval na Praça de Inhaúma

Foto: Betinho Casas Novas (2016, após confusão na Praça de Inhaúma)
Foto: Betinho Casas Novas (2016, após confusão na Praça de Inhaúma)

NOTA – A tradicional festa de Carnaval, na Praça 24 de Outubro, conhecida como Praça de Inhaúma, na Zona Norte da cidade, não foi autorizada pelo 3º BPM (Méier), Corpo de Bombeiros e 44ª DP – Inhaúma este ano. A informação é da Região Administrativa de Inhaúma, que também afirmou que o batalhão só disse “não ter condições de realizar a festa”, sem dar maiores explicações.

A nossa equipe de reportagem está há mais de 3 dias tentando contato com o 3º BPM, mas não tivemos resposta.

——————————————————————————————-

Teste 2

Na festa do ano passado, pelo menos dois PMs ficaram feridos numa confusão na praça. Na época, o 3º BPM (Méier) afirmou que os policias foram interromper o som alto após o horário permitido, e foram atacados com pedradas e garrafadas.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]