O Arraiá do Alemão se aproxima e as bandeirinhas já estão tomando conta da Estrada do Itararé, onde diversos artistas irão se apresentar nos dias 25 e 26 deste mês.
A festa de São João já é tradição entre os moradores do Complexo do Alemão. Mayse Freitas, de 57 anos, revela que o Arraiá é uma festa grandiosa para a comunidade. O evento, que recebe a cada ano um número maior de pessoas, está na sua 5a edição. Este ano, o espaço para a realização foi ampliado e cerca de 5 mil pessoas são esperadas para os dois dias de festa.
Colocar barracas no Arraiá é um bom negócio. “É um evento que beneficia a comunidade com entretenimento, shows de artistas, e traz visibilidade. Enquanto ver Arraiá, minha barraca estará lá!”, conta Valéria Fernandes, que por três anos consecutivos coloca barraca no evento e não pretende parar. A barraca da comerciante fica em um lugar privilegiado, próximo ao palco, ou seja, trabalha e se diverte vendo as apresentações dos artistas. Ela incentiva que mais pessoas invistam em barracas, por gerar um bom lucro e ser muito organizado.
Teste 3
Apesar dos constantes tiroteios que fazem parte da rotina diária do Alemão, os moradores não estão desanimados. “A região do Alemão carece muito de eventos grandiosos porque a violência é tão corriqueira que acaba desmotivando as pessoas para qualquer tipo de atração, mas o Arraiá do Alemão trouxe um meio de distração para os moradores”, conta Liliam, de 36 anos. A moradora de Ramos relata que a prefeitura deveria promover outros eventos em datas comemoravas. Ela frequenta a festa sempre que pode, e nunca ficou insatisfeita com as atrações. Liliam só pede mais segurança.
Se depender do fã clube do MC Duduzinho, uma das atrações do Arraiá, animação é o que não vai faltar. A ex-moradora do Alemão, Larissa Nunes, pretende sair de Vicente de Carvalho, bairro onde mora atualmente, para encontrar seu ídolo. A jovem de 18 anos conta um pouco sobre sua paixão pelo MC e como conseguiu o que todas as fãs querem: Uma foto, um abraço e um pequeno diálogo. “Duduzinho é um exemplo de pessoa. É inexplicável dizer de onde nasceu esse sentimento. São três anos de intensa paixão. Acompanho todos os passos dele, tudo o que ele faz e posta. Quero outra foto e poder conversar pelo menos mais um minuto com ele”, revela, esperançosa.
Para Larissa, tirar foto com o MC parece fácil, porque não foi apenas uma foto com ele, foram várias. Uma delas foi no Arraiá do Alemão, quando Duduzinho estava saindo do camarim. “Não acreditei quando o vi, eu fui lá e consegui mais uma foto para o meu álbum”, conta.
O evento contará com uma cobertura ao vivo e transmissão dos melhores shows, além das barracas de comidas típicas, brincadeiras e sorteios.
O Arraiá do Alemão é organizado por jovens produtores da ONG Voz das Comunidades. Movimentar a economia local e levar diversão e união aos moradores são objetivos do evento.
Além das tradicionais cangas de São João, acontecerá um casamento caipira no palco e várias outras atrações. A organização trará um me de artistas e bandas, num misto de vários ritmos.
Conheçam os artistas que estarão presentes no Arraiá do Alemão
Lexa
Nascida na cidade do Rio de Janeiro, Lexa é filha de uma produtora musical e desde os 3 anos tem o apelido. Além de canto, Lexa fez aulas de violão e piano quando ainda era criança e sua primeira apresentação foi aos 16 anos. O EP Posso Ser foi lançado em março de 2015 contendo 4 faixas, entre elas o atual single, a faixa Posso Ser, que atingiu o Top 30 na parada Hot 100 Airplay da Billboard Brasil. O clipe da canção levou 15 horas para ser gravado contou com direção de Raoni Carneiro, resultando em um contrato com a gravadora Som Livre. A cantora pretende lançar seu álbum de estréia ainda este ano e os fãs poderão ouvir a música “Para de marra” ao vivo, no palco do Arraiá.
Thiago Mastra
Intérprete da música “No Meu Coração Mando Eu”, Thiago Mastra é um dos talentos no seguimento do Sertanejo Universitário e chegou a ficar entre os mais tocados nas rádios do interior do Rio. O jovem vive um novo momento em sua carreira, com o lançamento de seu mais novo trabalho: o álbum Nosso Mundo. Com 13 faixas de composição própria, Thiago aposta em letras românticas com ritmo de balada.
MC Duduzinho
Além de cantor, Deduzindo é compositor de vários sucessos que fazem parte da sua carreira, mas durante a infância sonhava mesmo em ser jogador de futebol. Atualmente o MC faz mais de 15 shows por mês e acumula uma grande quantidade de fãs. No Facebook, são mais de 500 mil seguidores. Conhecido como o “moleque sem limites”, vem conquistando espaço no mundo do funk carioca. Duduzindo saiu de São Paulo e hoje mora no Recreio dos Bandeirantes, bairro nobre da cidade maravilhosa. O gato tem contrato com a gravadora Warner Music Brasil e em março lançou o clipe de seu novo hit, “Paradinha”, que já possui mais de 30 milhões de visualizações. O MC promete lançar um novo álbum em breve!
MC Sabrina
Nascida no Morro da providência, a MC Sabrina de de 28 anos interpreta a música “Sou Diva”, onde ela conta um pouco sobre o preconceito sofrido pelas mulheres. Sabrina já fez parceria com o cantor Bochecha. Hoje em dia é uma das estrelas do programa de TV ‘Lucky Ladies’ na FoxLife e será uma das atrações do Arraiá do Alemão.
Grupo Clareou
A primeira formação do grupo surgiu há treze anos, no Rio de Janeiro, com o intuito de tocar em barzinhos, festas de ruas e casas de shows. Em 2009, o grupo começou a abrir shows de vários artistas de sucesso como Grupo Revelação, Exaltasamba, Grupo Molejo, Rodriguinho, Belo, entre outros que tiveram destaque na mídia. Hoje em dia é um dos grupos de pagode de mais sucesso. O Clareou é composto por Magal (vocal), Buiú (pandeiro/voz), Fernando Mellete (tantan/voz), Flávio Homero (cavaco/voz), Juninho de Jesus (Banjo/voz).
Família Durban, Grupo Prefixo, Vinícius Shock, Trio Tangará, Grupo Viver a Vida, Família Durban, Grupo Prefixo, Riko Viana, Vinicius Shoock, os Dj’s Daniel Correia, Pancote, Alessandro e Novinho, além dos MC’s da comunidade, que também estarão presentes do Arraiá do Alemão!
Local: Estrada do Itararé, s/n (Triângulo) – Ramos (Próximo ao Sesc Ramos)
Horário: De 17h as 01h
Faixa indicava: Livre
Entrada Gratuita
Obs.: Utilize veículos públicos, escape de engarrafamentos.