Afroreggae realiza o 2º Desafio da Paz na Rocinha

FOTO: Afroreggae“25 de Novembro de 2010. O Rio de Janeiro parou. As pessoas disputavam posições em frente aos aparelhos de TVs e Rádios. Um clima de final de copa, não fosse uma singela diferença: o episódio que mobilizava a todos, era inédito…”

No dia 15 de maio, a estrada que era palco (Serra da Misericórdia) reuniu cerca de mais de mil corredores (categorias masculino e feminino)para disputar o Desafio da Paz, uma corrida de 4.850 m, por ladeiras íngremes e muitas vezes estreitas. Moradores da região e de várias outras partes da cidade, empresários, artistas, policiais, e até mesmo  ex-traficantes participaram deste grande desafio. Com a partida sendo realizada no Campo da Ordem – Vila Cruzeiro e a chegada no Campo do Sargento (Rua Canitá) – Complexo do Alemão.

Este ano de 2012 o Desafio da Paz está sendo realizado na comunidade da Rocinha onde antes só se mostrava violência e tráfico, hoje, a comunidade que é conhecida como a maior da América Latina, na Zona Sul do Rio de Janeiro, tornou-se um dos principais palcos de corrida de rua por conta no processo de pacificação que aconteceu no dia 13 de Novembro do Ano passado. Os  2 mil atletas passarão pela Rua Marquês de São Vicente e pela Estrada da Gávea, e chegarão na Via Ápia (comercial estreita, já em São Conrado, onde se localiza a comunidade).

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]