1º Festival Gastronômico no Complexo do Alemão

O Escritório de Gerenciamento de Projetos da Casa Civil (EGP-Rio), por meio do trabalho social do PAC, em parceria com a Frente Humana de Intervenções Organizadas (FHIO) realiza, no próximo dia 24 de março, o 1º Festival Gastronômico Complexo de Delícias. O evento, organizado pelo Projeto Horizonte Gastronômico, acontece das 13 às 19h, ao redor da estação do teleférico do Adeus. O objetivo da atividade é divulgar parte dos empreendimentos alimentícios situados no Complexo do Alemão e o seu grande potencial turístico.

O público contará com vários atrativos, como, “aula show” de culinária, performances artísticas, apresentações musicais, degustação nas estações do Teleférico, exposição e venda dos pratos selecionados pelos 10 estabelecimentos inseridos no mapa gastronômico do Complexo do Alemão.

O Horizonte Gastronômico atingiu moradores e comerciantes que atuam no ramo alimentício, unindo arte, cultura e alimentação em prol do desenvolvimento do local. Ao longo dos oitos meses, o projeto desenvolveu uma série de atividades, como, mapeamento de restaurantes e demais estabelecimentos alimentícios existentes ao redor das estações do Teleférico; mensuração do potencial econômico dessas áreas; produção de um roteiro gastronômico com encartes e placas indicativas; produção de novos layouts; e capacitação dos empreendimentos nas áreas de conhecimento necessário para desenvolvimento dos negócios (higiene, nutrição, culinária e empreendedorismo).

Teste 3

Confira a lista de restaurantes participantes do evento:
Sabor do Nordeste
D&C Lanches
Casarão Cultural das Casinhas
Pensão Doce Nome
Big Mendes
Salgados da Margareth
Bar do Vidal
Jorge do Hamburgão
Mercadinho da Alvorada
Cooperativa de Mulheres do Alemão

SERVIÇO:
EVENTO: I Festival Gastronômico Complexo de Delícias
ONDE: ao redor da Estação do Teleférico do Adeus
QUANDO: 24 de março
HORÁRIO: entre 13 e 19h

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]