Foto: Lipe Borges/ Circuito Gastronômico de Favelas
Silvia Calvet tem quarenta e dois anos e é nascida e criada no Andaraí. Ela não esconde que não gosta cozinhar não é exatamente a atividade que mais ama, mas, segundo seus clientes, é uma das melhores coisas que ela poderia fazer. Ela teve a ideia e começou a vender batata frita. Foi a primeira nas proximidades. A batata frita da Silvia é considerada pelos clientes a melhor de Grajaú e região. Não é pouca coisa.
Durante cinco anos teve o “Bar da Sissi”, mas decidiu não vender mais bebidas. Fechou o bar e há um ano montou uma lanchonete. Silvia prepara petiscos dos mais variados. Ela conta que os clientes tem gostado bastante. O seu diferencial é a batata frita sempre sequinha, o frango também, além de sempre bem temperado.
Teste 3
Além da lanchonete, que funciona das seis da noite à meia noite, Silvia trabalha como doméstica durante o dia. Os seus filhos a ajudam com a loja. Os dois menores – de oito e nove anos – fazem algumas entregas na vizinhança. A mais velha, de catorze anos, ajuda com o preparo dos lanches.
Vai ser possível experimentar os petiscos de Silvia no Circuito Gastronômico de Favelas no próximo dia vinte e cinco, domingo, no Andaraí. Silvia está muito animada para o circuito e lembra que já trabalhou muito para outras pessoas em outros eventos e agora chegar como dona da barraca é uma grande satisfação. Vários tipos de petiscos vão estar em seu cardápio.
– Combo de petiscos (servido em uma caixa de pizza de vinte e cinco cm de diâmetro), quinze reais, com:
Batata frita, linguiça calabresa, frango à passarinho, anel de cebola, nugget, ovo de codorna, queijo com presunto e salgadinho.
Outras opções de lanches (servidos em embalagens de marmita):
– Batata frita: embalagem menor, três reais; embalagem maior, cinco reais.
– Batata com nugget, oito reais.
– Batata com calabresa, dez reais.
– Batata frita com frango a passarinho, doze reais.
– Batata frita com anel de cebola (6 unidades), dez reais.
– Batata com salgadinhos (6 unidades), doze reais.
– Porção de lingüiça calabresa, dez reais.
O circuito vai acontecer na rua Jeribá – Andaraí, a partir do meio dia até às oito da noite