Com vaga para base do Flamengo, iniciativa realizará peneiras com jovens de comunidades do Rio

O projeto social “Sonho de Bola” acompanhará por dois meses 26 meninos em busca de uma vaga no clube rubro negro
Foto: reprodução

Na nação conhecida como “país do futebol”, o sonho de ter uma carreira como jogador profissional torna-se uma meta para boa parte da população jovem no Brasil. E, nas comunidades do Rio de Janeiro, esse desejo e paixão não seria diferente. Nessas regiões, o esporte ganha muito destaque de iniciativas e eventos, como o campeonato tradicional chamado de “Taça das Favelas”, que acontece nos dias 30 e 31 de julho deste ano.

Porém, antes de ingressar em torneios importantes, como esse, a garotada que almeja a atividade precisa passar por algumas seletivas, as famosas “peneiras”, onde treinadores e especialistas do esporte observam os jogos em busca de novos talentos. Com o objetivo de oferecer esse caminho para 26 meninos de favelas do Rio de Janeiro, a iniciativa Sonho de Bola, em parceria com a empresa Light e a Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Rio de Janeiro, realizará uma seletiva para jogar na categoria de base do Clube de Regatas do Flamengo.

Os meninos que participarão da seletiva são das comunidades da Ladeira dos Tabajaras, Rocinha, Vila Aliança, Complexo do Lins, Mangueira, Complexo do Alemão, Morro da Mineira, Vidigal, Penha, Praia Rosa, Parque Vila Nova, Cantagalo e Babilônia. As 26 inscrições foram realizadas pelos projetos sociais das respectivas localidades.

De forma diferente das peneiras realizadas pelos campos de futebol, a iniciativa registrará cada momento dos meninos nesse processo, disponibilizando as imagens em um reality show que será exibido na Record TV, nos meses de setembro e outubro deste ano. Além disso, o anúncio do vencedor será durante um evento esportivo da emissora.

Ao final será realizado o Campeonato Troféu da Amizade que irá reunir equipes convidadas na mesma categoria para jogarem com os meninos do projeto Sonho de Bola e a comunidade do menino selecionado receberá uma restauração de uma quadra de futebol e doações de materiais esportivos.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]