Esmalteria faz sucesso na Vila Vintém

Foto: Caio Lima
Foto: Caio Lima

Aberto há um ano, o salão especializado em unhas, Esmalteria Yas unhas, é um caso de sucesso pessoal e profissional na Vila Vintém A proprietária, Grasielle Santana, de 37 anos, precisou parar de estudar para trabalhar e cuidar de seus três filhos.

As dificuldades de conciliar o estudo com o trabalho viraram o despertar da oportunidade de abrir seu próprio negócio. Começou pesquisando em shoppings as ofertas disponíveis lá que faltavam dentro da favela e chegou a conclusão: uma esmalteria. Priorizou a mão de obra local com a contratação de manicures de dentro da favela e não se arrependeu.

O negócio cresce cada vez mais. A inovação ajuda. Grassiele implementou o “busca e entrega”, serviço que busca ela própria de carro clientes que tem medo de entrar na comunidade. “Tem muita gente que fala que tem medo de entrar na favela, por isso criamos esse serviço”, conta. Outra prova do sucesso é o aumento do mesmo tipo de negócio pelas redondezas, o que não preocupa Grasielle. “Eu não tenho medo de concorrência, eu quero que elas saibam que também podem fazer”. O salão fica na rua Belizário de Souza, número 422, Padre Miguel.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]