Dono de pizzaria, morador do Morro do Adeus troca taxa de entrega por doações

Jovem empreendedor cria campanha para recolher doações na pandemia

Em tempos de pandemia, o vírus da solidariedade vem contaminando algumas pessoas e ajudando famílias que estão passando por dificuldades. Com o propósito de arrecadar alimentos e contribuir com o impacto que o Covid-19 está causando, Luiz André Galdino, 25 anos, mais conhecido como Dedé, junto com sua mãe Soraya Monteiro, 40 anos, promoveram a Campanha “Ajudar a quem precisa”, na qual os clientes têm a opção de trocar a taxa de entrega por um alimento não perecível.

A ideia surgiu dos seus pais após vários relatos de amigos que estão desempregados, outros trabalhando por conta própria, e até os que estão com os salários reduzidos e têm passando também por necessidades alimentícias nesta quarentena. Então, o jovem propôs a ideia para a pizzaria e foi aceita por seus funcionários que, prontamente, demonstraram interesse em colaborar para que a Campanha tivesse sucesso. “Os funcionários reagiram muito bem, inclusive alguns participaram da campanha, ajudaram com quilos de alimentos e divulgaram nas redes sociais particulares deles. Foi bacana porque aumentou a nossa rede do bem, o verdadeiro vírus da solidariedade”, comenta Luiz André.

“Foi gratificante por ver as pessoas de fora nos ajudando, as pessoas se emocionando e falando que nós deveríamos continuar com esses movimentos por sempre ajudar as pessoas”, comenta Josimar Rocha, 28 anos, morador do Complexo do Alemão, que trabalha como entregador na pizzaria.

Teste 3

Motivado em fazer o bem, o jovem não mediu esforços para a realização do projeto depois de conquistar o apoio dos colaboradores e familiares. E propriamente com essa força que a Campanha “Ajudar a quem precisa” foi lançada. A ação aconteceu no início do mês de maio (2), através da divulgação nas redes sociais do estabelecimento e dos proprietários, com grande interação dos amigos e clientes que, ao realizar a compra de uma pizza, não pagariam a taxa de entrega, mas contribuiriam com um quilo de alimento não perecível. Sem imaginar que o resultado fosse surpreendente, Luiz André comentou que “todos compraram a ideia e fizeram questão de ajudar e alguns até com mais do que o necessário. A campanha era só um quilo de alimento e teve gente colaborando com dois, três”.

Claudia Ferreira da Cruz, uma das cliente da pizzaria, informou que, após ver a publicação na página do comerciante, ligou para o local e informou sua intenção em colaborar. Pediu que o dono enviasse um motoqueiro para retirar a doação em sua casa. O ato foi visto com muito entusiasmo pelos patrocinadores da campanha que ficaram felizes com a atitude.“Poder ajudar o próximo no momento em que estamos passando é maravilhoso. Se cada um puder ajudar um pouco, esse pouco vira muito para que não tem nada. Achei a iniciativa incrível e quis participar”, Comenta Cláudia Ferreira.

A Campanha foi realizada durante um fim de semana e arrecadou uma quantidade grande de produtos que foram distribuídos para amigos próximos que se encontram em dificuldades financeiras e para algumas outras famílias necessitadas por indicação. Ainda foi possível doar à Igreja Matriz de Santo André, localizada na Rua Bela, em São Cristóvão, zona Norte da Cidade, devido a uma postagem da Instituição religiosa em sua rede social pedindo doações.

“A gente faz sem querer nada em troca, apenas para ajudar o próximo, porém o retorno é espetacular. Automaticamente parece que Deus ajuda e começa a acontecer coisas boas em nossa vida”, ressalta o comerciante.

Devido ao grande sucesso da Campanha “Ajudar a quem precisa”, e atendendo a pedidos de clientes e amigos que não podem doar muito, mas que gostariam de poder fazer alguma coisa pelas pessoas que estão em situação difícil, Luiz André resolveu promover mais um fim de semana de ação, a qual iniciou nesse último fim de semana (15).

O cliente que pediu uma pizza pôde trocar a taxa de entrega por um quilo de alimento para doar às famílias carentes. A campanha desta vez teve uma repercussão muito maior e o número de doações dobrou de quantidade. O proprietário informou que muitos clientes ofereceram mais do que o solicitado e não deixaram de pagar a taxa de entrega, deixando a todos surpresos com a adesão. A campanha pode ser acompanhada pelas redes sociais da pizzaria que, em breve, irá promover outra ação. Porém, desta vez, será para conseguir alimentos para abrigos de animais abandonados.

“Tenham força. Essa fase também vai passar, tanto para os comerciantes quanto para as famílias necessitadas. A gente vai sempre estar buscando ajudar a quem precisa”, desabafa emocionado o jovem Luiz André.

Você pode fazer o seu pedido através do Whatsapp 96708-8605 ou ligando para 3576-5444.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]