Clarissa Garotinho visita o Complexo da Maré e promete retorno do programa Favela Bairro

O projeto garante obras de infraestrutura para as comunidades cariocas, a candidata também assegurou a criação de cooperativas de trabalho para mulheres da comunidade

Na manhã deste sábado (31), Clarissa Garotinho, do PROS conversou com eleitores em frente ao Restaurante Popular João Goulart, em Bonsucesso. A candidata a prefeitura do Rio ouviu reclamações sobre saúde, transporte e moradia, além de pedidos para que dê mais atenção à educação, caso seja eleita. Outro ponto que preocupa os eleitores é a falta de empregos e de oportunidades, já que a crise econômica provocada pela pandemia atingiu em cheio os trabalhadores.

“A cidade do Rio de Janeiro está largada, e o abandono é maior dentro das comunidades carentes. A pobreza aumentou na nossa cidade. Apresentarei dois programas muito importantes para a população. Um deles é o Renda Rio, com um benefício de R$ 600, nos moldes do auxílio emergencial (do governo federal). O outro é a criação de cooperativas de trabalho nessas comunidades, voltadas especialmente para mulheres, gerando renda e oportunidades”, disse a candidata.

Outras promessas da campanha de Clarissa é  integrar as favelas cada vez mais à cidade, retomando o programa Favela Bairro responsável por obras de infraestrutura, saneamento, calçamento, implantação de serviços; espaços de lazer e prática esportiva; equipamentos públicos e execução de programas sociais. Além de garantir o real acesso dos moradores de comunidades aos serviços públicos. 

Teste 3

“Após intervenção urbanística nas comunidades, será implantado um escritório que contará com a presença de arquiteto, assistente social e agentes comunitários. A ideia é orientar os moradores sobre regras de construção, sobre como evitar a construção em espaços públicos e de preservação ambiental”, afirma a candidata.

No restaurante popular, Clarissa lembrou que a unidade de Bonsucesso, bem como as de Campo Grande e Bangu, foi reaberta quando ela era secretária municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação. Caso seja eleita prefeita da cidade, a candidata promete botar para funcionar os restaurantes de Madureira, Cidade de Deus, Méier e Central do Brasil. Somente na unidade João Goulart, são servidas duas mil refeições por dia.

“Também quero conversar com a Supervia para retomar a parceria e voltar a oferecer café da manhã nas estações de trem”, informou Clarissa.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]