Visando o bem-estar infantil, Vila Olímpica do Vidigal receberá novo parquinho

Em iniciativa colaborativa, o espaço recreativo “Brinca Muito” será construído em breve e vai proporcionar lazer às crianças
Foto: Parceiros do Vidigal / Divulgação
Foto: Parceiros do Vidigal / Divulgação

Durante a fase da infância, as brincadeiras são uma forma de explorar o desenvolvimento pessoal e, principalmente, de incentivar o convívio entre as crianças. Entre elas, a troca de experiência estimula a criatividade, curiosidade e aumenta o entendimento dos gostos e características próprias.

Com o objetivo de tornar essa realidade mais acessível para a criançada do Vidigal, favela da Zona Sul do Rio de Janeiro, a comunidade receberá um novo parquinho na Vila Olímpica da região, segundo informações do Parceiros do Vidiga.

Foto: Parceiros do Vidigal/Divulgação
Em parceria com outras iniciativas, o parque está sendo construído na Vila Olímpica do Vidigal.
Foto: Parceiros do Vidigal/Divulgação

A iniciativa é uma colaboração entre a Vila Olímpica do Vidigal, Hotel e Bar Mirante do Arvrão, Associação de Moradores, Samba da Paz e Nossa Senhora da Favela. O espaço recreativo ainda não possui data de inauguração, mas já possui um nome: Brinca Muito.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]