VÍDEO: Secretaria da Juventude faz campanha e arrecada alimentos para coletivos de favelas

A ideia é ajudar famílias que estão em vulnerabilidade por causa da pandemia

Foto: Lucas Apostolo / Voz das Comunidades

Cariocas que vão tomar a vacina contra a Covid-19 também podem ajudar quem precisa colaborando com a campanha Rio Contra Fome. Todos os pontos municipais de vacinação da cidade do Rio de Janeiro estão recebendo doações de itens da cesta básica. Ao todo, 80 coletivos de favelas e organizações da sociedade civil recebem os alimentos arrecadados. Essas iniciativas são responsáveis pela distribuição das doações.

A Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUV Rio) está à frente da campanha, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Especial de Ação Comunitária (SEAC). Em resumo, a ideia é ajudar famílias que estão em vulnerabilidade por causa da pandemia.

Teste 3

Confira a reportagem completa abaixo:

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]