VÍDEO: Reciclagem de objetos transforma a vida de sambista do Morro da Formiga

Com a chegada da pandemia, João Luiz Cerqueira abriu uma lojinha em casa para exibir e vender suas artes
Foto: Guilherme Oliveira / Voz das Comunidades
Foto: Guilherme Oliveira / Voz das Comunidades

A reciclagem mudou a vida de João Luiz Cerqueira, morador do Morro da Formiga, Zona Norte do Rio de Janeiro. Sambista raiz, João atua há anos em barracões de escola de samba na confecção de alegorias e adereços.

Com a chegada da pandemia, o morador abriu uma lojinha num espaço da sua casa para exibir e vender suas artes. Ele transforma itens que são jogados no lixo em novos objetos, como jarros de flor, prateleiras, copos, quadros, abajures, etc.

Confira na reportagem que foi exibida no SBT Rio:

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]