VIDEO: Academia de Dança na Cidade de Deus abraça de forma gratuita 200 crianças para aulas de ballet

Voltadas para crianças a partir de 3 anos, as inscrições funcionaram de modo presencial

Na última segunda, 06 de julho, nossa equipe esteve na Cidade de Deus para acompanhar de perto o projeto da Academia de Dança Valéria Martins. Foram abertas 200 vagas para crianças da comunidade, a partir de 3 anos, que desejam fazer ballet. As atividades serão gratuitas e começam a partir da semana que vem.

Segundo Valéria, a iniciativa partiu do seu desejo de ajudar as crianças da comunidade com algo além da dança. Ela relatou o interesse de estar mais próximas às crianças, incentivando a educação escolar e oferecendo refeição após as aulas.

As inscrições funcionaram de modo presencial e, já nos primeiros 30 minutos, a fila de mães com interesse em inscrever suas filhas tomou conta da rua. O espaço da Academia está em obra até o momento, mas com promessa de liberação da área onde serão realizadas as aulas até o domingo.

Teste 2

Assista matéria completa:

A Academia de Dança fica na Cidade de Deus, na Travessa Abiude, nº 4. O local oferece outras modalidades de dança além do balé, e vai do público infantil ao adulto. Para saber mais, é só acessar as redes sociais @acad_valeriamartins.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]