Veja as ações promovidas pela Responsabilidade Social no mês de abril

Ocorreram várias iniciativas, dentre elas a PAZcoa das Comunidades e a regularização do título de eleitor
Foto: Matheus Guimarães / Voz das Comunidades
Foto: Matheus Guimarães / Voz das Comunidades

Confira as ações sociais realizadas pela equipe de Responsabilidade Social do Voz das Comunidades:

ENCONTRO COM NOVOS VOLUNTÁRIOS
No dia 9 de abril, tivemos nosso encontro com os novos voluntários do Voz 2022. Esses nos ajudarão nas missões de nossas ações sociais. Foi um bate papo bem legal, para nos conhecermos melhor e falarmos um pouco sobre a organização. Tivemos um belo café da manhã para todos com direito a cookies, que foram doados pelo Koala Cookies.

POCKET SHOW BENEFICENTE DO DELACRUZ
No dia 13 de Abril, em parceria com o Brooklyn, a equipe de Responsabilidade Social promoveu um pocket show beneficente do cantor Delacruz para arrecadação de chocolates para a ação Pazcoa das comunidades. Levando uma caixa de bombom até uma das lojas Brooklyn, você ganhava um cupom para concorrer ao sorteio. Foi um evento fechado para convidados e fizemos sorteio para 25 pessoas com direto a 1 acompanhante.

Teste 2

PAZCOA DAS COMUNIDADES
Rolou no dia 16 de abril a nossa grande ação da campanha Pazcoa das Comunidades. Foram distribuídos 25 mil chocolates. No complexo do alemão e Penha cerca de 100 voluntários fizeram a alegria das crianças nessa data tão simbólica. Foram 7 vans rodando entre os complexos fazendo essa grande distribuição. Nossa ação começou às 10:00 da manhã. Também fizemos distribuição para outras comunidades do Rio. São estas: Cidade de Deus, Vidigal, Rocinha, Vila Kennedy, Vila Vintém,Providência, Santo Amaro, Cavalcanti,Morro do, Dendê, Chapadão, Manguinhos,Jacarezinho e Maré.

CINEMA NO MORRO
Como todos os meses, rolou nosso Cinema do Morro no espaço Konteiner, no Complexo da Penha. Em uma única sessão para 300 crianças, foram distribuídas pipocas, guaranás e cachorro quente.

REGULARIZANDO O TÍTULO
No dia 27 de abril, rolou uma ação para agitar moradores a emitirem e regularizarem o título de eleitor. A ação foi realizada na Praça do Conhecimento (Nova Brasília), onde foram atendidas cerca de 100 pessoas.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]