Trajetória da vereadora Marielle Franco é contada em história em quadrinhos

Disponibilizada de forma digital e gratuita pelo Instituto Marielle Franco, a revista é um material essencial que aborda as bandeiras levantadas pela vereadora

Foto: Reprodução

Para que uma semente de esperança continue prosperando, o Instituto Marielle Franco lançou, na terça-feira (27), data em que ela comemoraria 42 anos de idade, a primeira edição da História em Quadrinhos (HQ) “Marielle Franco – Raízes”, que conta a trajetória da vereadora e cria da Maré. Nessa primeira versão, a publicação traz as origens da família da parlamentar e seus passos até a sua graduação acadêmica.

A primeira edição da História em Quadrinhos de Marielle Franco foi realizada apenas por artistas e profissionais negros.
Foto: Reprodução

Disponibilizada de forma digital e gratuita para impressão através do site do Instituto Marielle Franco, a revista é um material essencial que aborda as bandeiras levantadas pela vereadora, como a defesa aos Direitos Humanos, a visibilidade LGBTQIA + e o bem-estar das comunidades cariocas. Além disso, caso a pessoa interessada não possua estruturas suficientes para realizar a impressão do material em casa, a instituição concede através de um preenchimento de formulário.

A primeira edição da HQ Marielle Franco – Raízes foi idealizada e elaborada apenas por artistas e profissionais negros e contou com o financiamento da Fundação Rosa Luxemburgo e da Fundação Lauro Campos. Além de ser uma parceria com o Selo Marielle Franco.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]