Projeto social visa padrinhos para celebração de natal das crianças no Alemão; veja como ajudar

A iniciativa Compartilhar Conhecimento, do Morro dos Mineiros, atende a 80 crianças, atuando no reforço escolar e acolhimento
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As iniciativas sociais que fornecem as condições básicas para uma boa celebração de final de ano são presenças essenciais nas comunidades cariocas. Pois, infelizmente, muitas famílias enfrentam situações de vulnerabilidade nesse período de crise financeira e sanitária no Brasil.

Com a intenção de disponibilizar um bom momento festivo para as crianças do Complexo do Alemão no dia 11 de Dezembro, o projeto Compartilhar Conhecimento promove a campanha “Apadrinhe uma Criança neste Natal”, que visa encontrar pessoas interessadas na compra de presentes para jovens da comunidade (de roupas, calçados até brinquedos).

A iniciativa Compartilhar Conhecimento, que atende 80 crianças pelo Alemão, também atua no reforço escolar e no acolhimento, de 7 aos 17 anos.

Alunos do projeto Compartilhar Conhecimento
Foto: Reprodução

A inscrição para apadrinhamento segue até o dia 7 de dezembro, através do número (21) 98889-6911 ou pela rede social do projeto (@compartilharconhecimento). Além disso, os padrinhos podem efetuar o pagamento através do PIX, que é o mesmo número de contato, ou solicitar para a organização retirar o presente no local.

Na festa de final de ano, a iniciativa enviará as fotos dos presentes, das crianças e dos registros da celebração. A associação reside no Morro dos Mineiros, no Complexo do Alemão, em cima da Associação dos Moradores da região.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]