Projeto social do chefe João Diamante gradua nova turma no Complexo do Andaraí

Desde 2016, a iniciativa Diamantes na Cozinha constrói possibilidades e oportunidades através do mundo da gastronomia

Foto: Diamantes na Cozinha / Divulgação

Muito além do preparo de refeições e das diversas receitas gastronômicas, a iniciativa social Diamantes na Cozinha desenvolve, em seu curso, a transformação social dos moradores nas comunidades cariocas através da área de gastronomia; oferecendo possibilidades nas oportunidades de emprego e de conhecimento desde 2016.

Aos cuidados do chefe João Diamante e de professores, por meio de aulas no formato on-line, na plataforma Curseria, o projeto, que já formou turma no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, na edição passada, gradua agora novo grupo, de 50 moradores, no Complexo do Andaraí.

“Ao longo do curso, orientamos para o mercado de trabalho ou para empreender, somando ao nosso objetivo apresentar novos horizontes. Empoderando assim as pessoas por meio da gastronomia”, destaca o chef João Diamante.

Mais uma turma formada do Projeto Social Diamantes Na Cozinha
Foto: Diamantes na Cozinha / Divulgação

Teste 3

Ao todo, o Diamantes na Cozinha já graduou mais de 150 moradores nas comunidades do município do Rio de Janeiro em sete turmas. E, agora, visa ampliar o alcance da iniciativa para a Baixada Fluminense.

“Eu não cozinhava nem o básico. Tenho uma pizzaria no Andaraí. E precisava incrementar com algumas receitas, inovar e aprendi muito com o projeto. Agradeço aos professores e colaboradores Marcelo, Rodrigo, Elvira, Dayse… Mudou radicalmente aprendendo sobre Excel, planilhas, padrões, métodos de cocção, coisas que antes eu não tinha acesso. Estou feliz da vida com esse diploma e agora a pizza do Andaraí vai sair com padrão Diamante na Cozinha”, comenta Jeferson Doria, um dos alunos graduados.

Desde 2016, o curso oferece a transformação social através do mundo da gastronomia.
Foto: Diamantes na Cozinha / Divulgação

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]