Prefeitura do Rio projeta levar melhorias sociais para a comunidade de Manguinhos

O objetivo é atender as demandas locais dos moradores de maneira gradativa
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Na tarde de ontem (01), a Prefeitura do Rio, por meio de seu site oficial, anunciou que levará o programa Favela com Dignidade para a comunidade de Manguinhos, na Zona Norte da cidade do Rio, após vistoriá-la. Coordenados pela Secretaria Especial de Ação Comunitária (SEAC), vários órgãos públicos e secretarias municipais foram até o local e estabeleceram ações podem ser realizadas na comunidade a partir deste mês de junho.

Moradores e lideranças comunitárias reivindicam há tempos a recuperação dos principais serviços feitos pela prefeitura. Em razão disto, o município anunciou a entrada do Programa Favela com Dignidade, que conta com os projetos Turistando com a Comunidade e Recicla Comunidade, para atender a demanda local. Entre essas, estão a limpeza das margens e desassoreamento do rio Faria Timbó, a continuidade da horta comunitária, a maior da América Latina, e a conservação das quadras esportivas conhecidas como Campo Society e Coréia. A meta é gradativamente atender cada solicitação.

Representantes de secretarias municipais foram até o local e estabeleceram ações a ser realizadas
Foto: Divulgação/Prefeitura

“O Favela com Dignidade veio para dar voz e vez às favelas de forma participativa e fazer chegar, unida com os demais órgãos públicos, os principais serviços da Prefeitura à população menos favorecida. Não podemos deixar a favela invisível aos olhos do poder público”, comentou a secretária de Ação Comunitária Marli Peçanha.

Teste 3

O programa Turistando visa proporcionar ao morador conhecer a cidade onde mora. Já o Recicla Comunidade tem como objetivo transformar lixo em dinheiro, reforçando a renda da população por meio da inclusão social e da cadeia produtiva da reciclagem.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]