Poetas promovem oficina gratuita de escrita no Complexo do Alemão

São apenas 40 vagas, 20 presenciais e 20 online pelo Zoom; as aulas vão acontecer na sede do projeto Vidançar
Imagem: Divulgação / Carol Dall Farra e Ryane Leão vão ensinar de forma prática sobre criação poética para jovens e adultos na comunidade
Imagem: Divulgação / Carol Dall Farra e Ryane Leão vão ensinar de forma prática sobre criação poética para jovens e adultos na comunidade

Há mais de 10 anos, o Grupo Pensar Cultural desenvolve atividades voltadas para a formação audiovisual e produção cultural. Dando continuidade, a iniciativa retorna com projetos presenciais na região do Complexo do Alemão.

As poetas Carol Dall Farra e Ryane Leão vão oferecer uma oficina de escrita intitulada “Pensar a Palavra – Corpo Casa da Palavra” que vai ocorrer durante em quatro dias (16 a 19 de agosto), das 10h30min às 12h30min, em formato híbrido.

As aulas vão ser ministradas no espaço do Projeto ViDançar. Além das vagas na modalidade presencial, haverá uma transmissão ao vivo, que contará com vagas limitadas para quem quiser participar.

Sobre a oficina

Teste 3

A proposta da oficina é o desenvolvimento da palavra como ferramenta de cura,
resistência e empoderamento. As atividades envolvem exercícios, debates e reflexões, que terão em seu centro a questão da poesia que se expressa na escrita e no corpo.

Carol Dall Farra é poeta, slammer, rapper e atriz. Em 2019, foi uma das poetas convidadas para realizar a primeira batalha de slam no Rock in Rio. Também recebeu o prêmio de melhor atuação do festival Mix Brasil, o maior festival LGBTQIA+ da América Latina, pela atuação no curta “Mc Jess”. Dall Farra é idealizadora do projeto Pensar a Palavra junto com o Grupo Pensar, que nesta edição recebe a poeta e professora cuiabana Ryane Leão. Em seu Instagram (https://www.instagram.com/dallfarra/), Carol coleciona mais de 23 mil seguidores.

É nas páginas intituladas “Onde jazz meu coração”, no Instagram (https://www.instagram.com/ondejazzmeucoracao/) e Facebook (https://www.facebook.com/ondejazzmeucoracao), que Ryane Leão publica seus escritos e tem mais de 620 mil leitores. Ela lançou seu primeiro livro, “Tudo nela brilha e queima”, em 2017, pela Editora Planeta e “Jamais peço desculpas por me derramar” em 2019. Ryane é fundadora da Odara – English School for Black Girls, que é uma escola de inglês afrocentrada para mulheres negras.

Inscrições

Para se inscrever na oficina “Pensar a Palavra – Corpo Casa da Palavra”, basta acessar o link do Sympla
(https://www.sympla.com.br/evento-online/pensar-a-palavra-corpo-casa-da-palavra/1661733) ou ir até a sede do Projeto Vidançar que fica na Av. Itaoca, 1975, sala 201, em Inhaúma.

São apenas 40 vagas, 20 presenciais e 20 online pelo Zoom. A gravação dos encontros não será disponibilizada. É preciso reservar data e horário das aulas na agenda para participar ao vivo.

Informações podem ser obtidas através do Instagram @grupopensar (https://www.instagram.com/grupopensar/), pelo WhatsApp no número 21999625123 ou no e-mail [email protected].

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]