Phil Rajzman visita projeto Surf no Alemão e faz doação de pranchas

Realizada na quarta-feira (30), Phil doou também uniformes e interagiu com as crianças da iniciativa no Complexo do Alemão
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Na quarta-feira (30), o projeto Surf do Alemão recebeu a visita do surfista profissional Phil Rajzman. Phil é bicampeão mundial de surf e foi até a comunidade Nova Brasília, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio. Quem o recebeu foi Wellington Cardoso, administrador do CineCarioca Nova Brasília e criador da inciativa social.

O Surf do Alemão nasceu em 2011 e começou levando crianças que ficavam na Praça do Conhecimento, na comunidade Nova Brasília, para conhecer a praia. A partir dali, começaram as aulas do atual esporte. O projeto apresenta uma gama de professores qualificados que busca atender 36 crianças com aulas de surf no posto 12 da Barra da Tijuca.

Wellington (esq) levou Phil para conhecer a Nave do Conhecimento e o CineCarioca Nova Brasília
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Na visita, Phil fez doação de uniformes e duas pranchas de surf para o projeto. Ele falou sobre a iniciativa Surf do Alemão e o quanto o papel do Wellington faz a diferença para as crianças na comunidade. “Estávamos procurando algum projeto social e a minha vontade era estar participando e ajudando de alguma forma no futuro das crianças. Foi quando conheci pessoalmente o Wellington. Vi o amor que as crianças tinham por ele. E a dedicação dele de estar levando essas crianças, apesar de todas as dificuldades. Aquilo ali foi uma lição de vida”.

Teste 2

Wellington também falou a respeito do quanto a figura de Phil representa para o projeto Surf do Alemão. “Conheci o Phil no final de 2011 que, prontamente, já ajudou o projeto, doando pranchas, roupas e dando palestra para as crianças e fazendo um trabalho junto com os pais também. E estamos nessa parceria há mais de 10 anos. E o Phil sempre está trazendo algo novo para as crianças, participantes do projeto”.

Crianças do projeto impressionadas com o presente do profissional
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

No momento, o projeto Surf do Alemão passa por uma reestruturação. Por conta da pandemia, muitas das atividades foram interrompidas. Mas ações já estão sendo feitas para reinício das aulas. Informações sobre o projeto podem ser obtidas no Instagram do Surf no Alemão.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]