Foto: Vilma Ribeiro/Voz das Comunidades
“Parece não ter fim”, desabafa Carla Fernandes, diretora da Escola Municipal Professora Vera Saback, localizada na Estrada Itararé, 1071, Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio. O espaço de educação foi novamente alvo de furtos de fiações elétricas nas dependências da instituição.
A situação, que acontece desde o início de maio deste ano e acumula sete registros de ocorrência, impossibilita a volta às aulas presenciais e prejudica o desenvolvimento educacional das crianças que estudam na escola.
Teste 3
Após os furtos constantes nas estruturas elétricas da escola, a instituição realizou, no último mês, obras focadas nas melhorias no sistema de fiação e planejava o retorno das aulas na segunda-feira que vem, no dia 2 de agosto. Mas, mesmo com esses aperfeiçoamentos no local e com data prevista para a volta das atividades, o novo furto na Vera Saback deixou a escola mais uma vez sem energia elétrica. E, agora, terá que reorganizar o calendário escolar.
“Ainda não sabemos, sei que a obra será realizada, mas acredito que não dará tempo para segunda-feira. Porém, nossos alunos serão atendidos pelo ensino remoto, caso não fique pronto”, explica a diretora Carla enquanto lamenta a situação.
A reportagem do Voz das Comunidades tem acompanhado a situação da Escola Municipal Professora Vera Saback, um dos centros de ensino mais tradicionais na região, desde o primeiro furto.