Número de mortos durante incursão policial no Alemão é maior que PM alega, dizem moradores

Polícia Militar confirma quatro óbitos, mas moradores relatam número maior de mortes
Foto: Sema Souza/Voz das Comunidades
Foto: Sema Souza/Voz das Comunidades

O número de corpos chegando à UPA do Alemão não para de crescer. Enquanto a Polícia Militar confirma, até o momento, cinco mortos – entre eles um agente e uma mulher – durante a incursão policial que se iniciou no Complexo do Alemão, na madrugada desta quinta-feira (21), moradores relatam uma realidade ainda mais dolorosa. A mulher vitimada se chamava Letícia Marinho do Sales, tinha 50 anos e não resistiu ao tiro que recebeu no peito.

De acordo com a PM, a operação deixa mortos e feridos desde à 5h e tem cerca de 400 policiais empregados nesta operação, quatro aeronaves e 10 veículos blindados. Até o momento, o resultado de toda essa mobilização no Complexo do Alemão são: 2 fuzis, 2 pistolas e 1 metralhadora apreendidos.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]