Neste sábado (18), ONG Absorvendo Amor realiza ação de distribuição de absorventes na Maré

Três mil produtos de higiene serão doados para adolescentes em situação de vulnerabilidade social na comunidade

Foto: ONG Absorvendo Amor / Divulgação

Acontece neste sábado no Complexo da Maré uma ação social promovida pela ONG Absorvendo Amor, que vai distribuir absorventes higiênicos para as adolescentes da Maré. A iniciativa da ONG é em conjunto com o Grupo Mulheres do Brasil e com a marca de roupas Cantão, onde foram arrecadados fundos para doar 3.000 absorventes de pano reutilizáveis.

A pobreza menstrual vai além de um simples tema a ser discutido. É uma realidade que meninas em situação de vulnerabilidade social enfrentam todos dias. O tema é relevante pela sua urgência e que precisa ser resolvido através de políticas públicas e da conscientização e educação, que vai além da necessidade de prover absorventes higiênicos.

Através da Absorvendo Amor, ressalta-se a importância das políticas públicas pensarem mais nas mulheres

Teste 3

“Atualmente, nossa maior meta é encontrar uma maneira de transicionar para um cenário em que possamos contribuir de uma maneira 100% sustentável. E, por isso, é tão importante notar que dessa vez a ação vai ter um enorme impacto ecológico, além do impacto socioeconômico. Com essa campanha, vamos estar ajudando mais de mil meninas a terem acesso a produtos de higiene menstrual duráveis e sustentáveis, e temos muito orgulho de ter realizado essa ação em conjunto com uma marca tão bacana e consciente como a Cantão”, afirmou a fundadora do Absorvendo o amor, Constanza Del Posso. Através da Absorvendo Amor, ressalta-se a importância das políticas públicas pensarem mais nas mulheres.

A ação está prevista para começar na parte da manhã, às 09h30, na sede do projeto Uerê, que fica na Rua Tancredo Neves S/N bloco 255 quadra 3 casa 1 em frente a Vila Olímpica da Maré, Complexo da Maré.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]