Naves do Conhecimento oferecem 2 mil vagas em cursos, oficinas gratuitas de tecnologia e empreendedorismo

Entre algumas das atividades oferecidas, estão: Informática para Concursos, Excel Ambiente Empresarial, Dashboard: Criando uma Apresentação de Dados e vários outros
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

As Naves do Conhecimento, da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT) estão com 2 mil vagas abertas para cursos gratuitos nas áreas de tecnologia e empreendedorismo. Além disso, palestras e oficinas também estão disponíveis na programação do mês de novembro. 

Ao todo, são nove unidades, distribuídas entre Zona Norte e Oeste, nos bairros de Engenho de Dentro (Cidade Olímpica), Irajá, Madureira, Bonsucesso (Nova Brasília), Penha, Triagem, Padre Miguel, Santa Cruz e Vila Aliança.

Foto: Divulgação

Entre os temas oferecidos pelas Naves estão: Informática Básica Sênior; Informática Kids; Informática para Concursos; Excel Ambiente Empresarial; Dashboard: Criando uma Apresentação de Dados; Descubra seu perfil para o Mercado de Trabalho; Game Design; Marketing Pessoal: Imagem e Carreira; Marketing Digital para Empreendedores; Design Gráfico: Criando Mensagens em Vídeos; Branding: Crie seu Primeiro Logotipo; Canva: o Design para seu Empreendimento; Técnicas de Microfonação; Mercado de Trabalho e Tecnologia: Computação em Nuvem; Desenvolvimento de Jogos; entre outos.

Teste 3

Para ter acesso ao cronograma completo das atividades e fazer a inscrição, basta acessar o site (https://www.navedoconhecimento.rio/) e escolher em qual unidade quer fazer.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]