Instituto Movimento & Vida tem estrutura prejudicada por chuva; saiba como ajudar

Projeto social que oferece fisioterapia gratuitamente no Alemão terá que passar por pequena obra no espaço
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Instituto Movimento & Vida, localizado no Complexo do Alemão, teve sua estrutura prejudicada pelas fortes chuvas que ocorreram no Rio de Janeiro. O projeto social oferece atendimento gratuito aos moradores que precisam de fisioterapia e, no momento, está passando por uma restauração para consertar os estragos, como infiltrações, ocasionadas pelas chuvas de janeiro. A ajuda está partindo de voluntários e ainda não há previsão para a reabertura do local.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

“A chuva deixou paredes molhadas; a água entrou pela sala de reabilitação da Covid-19 e também no salão de reabilitação geral. Não posso atender doentes com paredes úmidas e molhadas por questões respiratórias”, desabafa a Dra. Mônica Cirne Albuquerque, responsável técnica do instituto.

Ela aponta ainda que os custos estão bastante altos para essa restauração, até porque não estão fazendo eventos e contam apenas com doações. “Estamos tendo que fazer adaptações, como retirar toda umidade de todas as paredes. O espaço é grande e teremos que pintar tudo, até mesmo porque somos um espaço de saúde e somos fiscalizados. Não posso autorizar retorno enquanto tudo não for devidamente resolvido. Como responsável técnica, respondo por qualquer problema”.

Teste 3

O instituto não tem previsão de retorno, mas se espera que consigam reabrir até o final do mês de janeiro. Todos os atendimentos foram suspensos, deixando diversos moradores com tratamento interrompido. 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Instituto Movimento & Vida precisa da ajuda de todos e todas neste momento. Estamos contando com doação e, se não conseguirmos preparar o espaço de acordo com as normas, não conseguiremos reabrir. Estou com vários pacientes aguardando o retorno, inclusive pacientes com sequelas da Covid-19 afastados dos tratamentos. E, neste momento, estão chegando mais e mais pacientes com sequelas da Covid-19 da favela”, explica Mônica sobre a urgência da situação.

O espaço, localizado na Rua Andorinhas, Nº 98, está recebendo doações de quaisquer valores para ajudar nos custos e para que o espaço seja reaberto o mais rápido possível, através do PIX: 19.012.519/0001-18, Instituto Movimento e Vida (Banco Bradesco)

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]