Estão abertas as inscrições para oficina de roteiro na Vila Cruzeiro

As inscrições vão até o dia 23 fevereiro e as aulas começam dia 01 de março

Foto: Reprodução

Uma grande oportunidade para jovens da Vila Cruzeiro, Zona Norte do Rio, que sonham em escrever roteiros. Estão abertas as inscrições para a oficina de introdução ao roteiro que contempla alunos da rede pública de ensino.

Para participar, moradores a partir de 13 anos precisam enviar um vídeo de até 2 minutos se apresentando e respondendo a seguinte pergunta: o que você quer ser quando crescer? Em seguida, devem enviar e-mail para [email protected] até o dia 23 de fevereiro.

Teste 3

As aulas terão início no dia 1 de março, segundas e quartas, das 18h às 20h. A oficina busca reconectar os jovens com a prática da escrita, estimulando a criatividade e desejos de um futuro melhor.

A atriz Natália Balbino, cria do Complexo da Penha, é quem vai ministrar as aulas. Ela iniciou seus estudos na Leonor Coelho Pereira, escola Municipal da Vila Cruzeiro. Hoje em dia, além de ser bacharel em Artes cênicas pela PUC-Rio, é mestranda em artes da cena pela UFRJ. Chegou, também, a trabalhar como roteirista da TV Globo. Hoje, Natália trabalha para que outros jovens tenham cada vez mais oportunidades de crescimento profissional.

Natália Balbino, é cria do Complexo da Penha e bacharel em Artes cênicas pela PUC-Rio, ela é mestranda em artes da cena pela UFRJ. Foto: Divulgação

“Durante o ano de 2020 toda uma geração de jovens alunos da rede municipal ficou ainda mais distante dos seus sonhos e do mercado profissional de trabalho. Por conta da pandemia, o estado demonstrou ineficiência em garantir o acesso à educação a milhares de adolescentes”, diz Natália Balbino.

Banner: Reprodução

Os alunos participarão de atividades virtuais onde conhecerão as bases do roteiro audiovisual. Com isso, será produzido ainda um material final a ser apresentado pelos participantes. Esse material compreende o roteiro e a peça filmada desse mesmo roteiro produzida pelos próprios jovens, em seus celulares, no formato self-tape (uma gravação vídeo feita pelo próprio que é, no fundo, uma audição feita à distância).

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]