O esgoto a céu aberto é um problema recorrente na entrada da Área 5 e na calçada da Castrol e tem deixado moradores do Alemão revoltados com o descaso.
Quem passa pela área 5, no Complexo do Alemão, se depara com um problema antigo: o “famoso” esgoto na esquina da fábrica Daru e do Colégio Municipal Rubens Berardo, que está no caminho de moradores da região há anos. E como se não bastasse, mais à frente, na calçada da antiga fábrica da Castrol, outro bueiro estourou e está minando esgoto o dia inteiro.
O problema é bastante recorrente e causa muita chateação a moradores que pisam nessa água suja e o mal cheiro no local, quem passa nessa região diz que o problema do esgoto é constante. A CEDAE faz o conserto e dias depois volta o vazamento e continua o mal cheiro no mesmo lugar, causando uma indignação nos moradores. É um transtorno constante até mesmo para os comerciantes locais. Seu Zé dos Doces é morador do Inferno Verde e tem uma barraca de doce há 15 anos na entrada da área 5. Ele já perdeu as contas de quantas vezes esse bueiro estourou ali no mesmo lugar.
Teste 3
“Não adianta, a CEDAE vem conserta e 15 dias depois, estoura. Isso precisa de um planejamento, um obra estruturada, para que a passagem do esgoto não obstrua. Não adianta vir só desentupir o esgoto, tem que fazer uma ligação decente, com tubos de cano que não entupam. Eu trabalho aqui há 15 anos, isso é obra mal feita, ali era para escoar água, está transbordando esgoto, quando “resolve” um problema, abre um buraco no meio da rua. Vai entender!”
- Segundo moradores, a CEDAE esteve no local e desentupiram o bueiro como medida paliativa.