Uma menina toda “trajadinha” de uniforme e mochila rosa no portão da escola sem saber se haveria aula. Foi a primeira imagem que a equipe de reportagem avistou na entrada da Escola Municipal Professora Vera Saback.
A unidade de ensino, que fica localizada na Estrada do Itararé, no Alemão, Zona Norte do Rio, deveria ter retornado às aulas na segunda-feira (7). Mas, por conta da falta de água, fundamental para todos, ainda mais em tempos de pandemia, não aconteceu.
De acordo com um comunicado enviado aos pais dos alunos, a cisterna da escola ainda não tem água o suficiente para receber as crianças e adolescente. Dessa forma, as atividades escolares ainda não iniciaram.
Teste 3
Pela manhã, havia mães fazendo fila para saber mais informações sobre o retorno das aulas e, outras, com o objetivo de transferir seus filhos para a unidade.
A Secretaria Municipal de Educação informou que um caminhão pipa está sendo providenciado para suprir a falta de água na escola. “O Conservando Escolas também já foi acionado para avaliar a questão e dar a solução o mais rápido possível”, disse, em nota.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) informou que a empresa Águas do Rio resolveu a situação e a escola está funcionando normalmente desde quarta-feira (9).