Escola Imperatriz Leopoldinense promove intensivão de História do Brasil online

A iniciativa, que acontece nesta quinta (18), tem como foco auxiliar os estudantes que vão fazer o ENEM neste final de semana
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira, dia 18 de novembro, a escola de samba Imperatriz Leopoldinense, em Ramos, Zona Norte do Rio, promoverá, através do projeto Imperatriz Social, um intensivão de História do Brasil para os estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) – que acontece nos dois próximos finais de semana -.  

Uma das grandes preocupações da nova diretoria da Imperatriz Leopoldinense é mostrar que uma Escola de Samba não existe apenas para desfilar, e sim para atender a sua comunidade nas mais diferentes necessidades. Por isso, no dia de hoje, o Diretor de Harmonia, André Bonatte, que também é professor de história, vai promover aos alunos, e a todos aqueles que desejam aprender, uma aula sobre os principais conteúdos de História do Brasil do exame nacional mais disputado do país.

No primeiro dia de aplicação do ENEM, o candidato responde a 90 questões objetivas, sendo 45 questões das disciplinas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e outras 45 questões das disciplinas de Ciências Humanas e suas Tecnologias, além da redação dissertativa-argumentativa.

Teste 3

O aula vai começar às 18h. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas online por meio deste link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc4EcNca_mioLfka4QXALgiXprmrKiUMWZLqKC57pKgtMTOkA/viewform). Após a inscrição, o interessado(a) vai receber o link da aula pelo e-mail cadastrado.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]