Edital Mostra Maré de Música está com inscrições abertas; bolsa-prêmio é de R$ 6.000

Iniciativa busca dar visibilidade a artistas indepentendes do território da Maré; o prazo é até 5 de outubro
Foto: Douglas Lopes / Redes da Maré
Foto: Douglas Lopes / Redes da Maré

Se você é um artista independente ou tem uma banda, está pintando uma oportunidade para brilhar ainda mais nos palcos. Estão abertas as inscrições para o edital da Mostra Maré de Música, que vai ajudar a dar um grande passo na carreira.

A ação é uma iniciativa da Redes da Maré, em parceira com a co.liga e o Canal Futura.

O objetivo do edital é a profissionalização e o incentivo da produção musical dentro do Complexo da Maré. Serão selecionados oito artistas e bandas da Maré que receberão uma bolsa-prêmio de R$ 6.000 para a formação, viabilização e execução de seus respectivos projetos musicais. Além das gravações e formações, o edital também conta uma participação em um programa de televisão.

Inscrições

Teste 3

As inscrições vão até esta quarta-feita (5 de outubro) e, para participar, o artista precisa morar em uma das 16 favelas que compõem o Complexo da Maré, ter mais de 18 anos ou um responsável legal.

Para se inscrever, é necessário preencher todos os dados solicitados no site da co.liga e enviar a gravação de uma música. A demo será avaliada por um júri formado pelas instituições parceiras e profissionais da área. Acesse o site da co.liga a seguir (https://coliga.digital/login).

A iniciativa é uma realização da Redes da Maré em parceria com a co.liga e o Canal Futura, com o patrocínio do Itaú.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]