Diego Ribas visita CPX do Alemão e é recebido por crianças da comunidade

O jogador do Flamengo foi até a sede do Voz das Comunidades para conhecer o espaço e bater um papo com a criançada e, em seguida, partiu para o Campo da Mina jogar bola
Foto: Hector Santos
Foto: Hector Santos

Na véspera do último jogo de sua carreira, o “camisa 10” do Flamengo, Diego Ribas, visitou o Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro, na tarde desta sexta (11). A convite de Rene Silva, o jogador de futebol foi até a sede do Voz das Comunidades para conhecer o espaço e bater um papo com algumas crianças da comunidade, em que ele perguntou quais os sonhos que elas tinham e a importância de não desistir deles. Em seguida, o jogador partiu para o Campo da Mina, entre as localidades da Central e Pedra do Sapo, onde jogou bola com atletas mirins de projetos sociais.

Contato com os moradores

Enquanto ia subindo, começava o alvoroço na favela. Em frente à estação Central do Teleférico, a criançada com a camisa do Flamengo já o aguardava. Boatos da presença de Diego Ribas causavam uma movimentação que só um torcedor conhece e moradores começavam a sair de suas casas para ver a grande atração do dia. “Ele é bonitão, parece eu!”, brincou um morador. Um outro chamou uma amiga, que convocou mais gente: “Já tô indo, tô esperando minha prima!”. Teve até uma que estava seguindo a multidão e confessou que não pisava no Campo da Mina há uns 20 anos.

“É um prazer enorme estar aqui e receber esse carinho, principalmente de crianças, que são tão puras e verdadeiras. Fazer parte disso trazendo algo inspiracional e ser uma referência positiva é sempre maravilhoso, para que eles possam alcançar os sonhos deles também. Então, é uma grande alegria estar aqui hoje!”, disse Diego.

Teste 3

Diego começou no futebol com apenas 6 anos de idade em um time de Ribeirão Preto, em São Paulo, o Comercial. Mas, sua carreira profissional no esporte deslanchou quando entrou para o Santos, em 2002. Ele chegou a ganhar o prêmio de melhor jogador da Bundesliga, Campeonato Alemão, em 2006. Pelo Flamengo, Diego tem mais de 12 títulos. Agora, ele encerrará jogando contra o Avaí neste sábado. 

“Coração tá batendo forte, como sempre. Mas acho que o Flamengo é isso, minha vida foi isso também, né? Muito entusiasmo e paixão”, declarou.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]