Depois de 2 anos feitos apenas de quartas-feiras de cinzas, o carnaval da Intendente Magalhães, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, finalmente voltou. A alegria estava estampada no rosto dos frequentadores da festa mais popular fora da Sapucaí, assim como integrantes que se emocionaram ao ver suas amadas escolas de samba retornarem à rua.
Abrindo a primeira noite de desfiles na via, o Grupo de Avaliação da Superliga foi com força para Intendente. Os últimos dois anos sem carnaval impactou diretamente as escolas e algumas expressaram diretamente. Entretanto, outras brilharam e fizeram a alegria do público. Império Brás de Pina foi a primeira a se apresentar. Com o tema enredo “Entre Fadas e Bruxas, uma visão infantil entre o sonho e o pesadelo”, a escola foi recepcionada por uma plateia que ainda tomava as arquibancadas. Destaque para comissão de frente que trouxe passos esforçados para a avenida e arrancou palmas do público presente.
A segunda escola da noite, Bangay era a estreante da noite no carnaval Intendente e fez o público vibrar bastante. Com o tema enredo “Os Segredos e Mistérios do 7”, a escola de samba trouxe fantasias luxuosas, coloridas, além de muita simpatia para a avenida. A saia da porta-bandeira trouxe uma iluminação de LED que chamou a atenção pela criatividade. A agremiação deixou a avenida sendo muito aplaudida pelo público.
Teste 3
Respectivamente, Coroa Imperial e Alegria do Vilar vieram na sequência. Enquanto Alegria do Vilar finalizava o desfile, a torcida da Flamanguaça borbulhava na Intendente Magalhães. Recepcionada com bandeiras em vermelho e preto e o canto na ponta da língua, a escola foi ovacionada ao desfilar e concluiu o percurso sem problemas.
Com o enredo “Mitos, Lendas, Devoção… Adoração. Mocidade Unida Canta o Sol, a Divina Criação, a Mocidade Unida da Cidade Deus trouxe mistério para a avenida. A comissão de frente realizou uma apresentação que impressionou os jurados, com uma transformação mística de trevas para luz. A escola inovou no colorido ao usar materiais alternativos para utilizar em esplendores e a bateria. Terremoto fez as arquibancadas tremerem a Intendente Magalhães.
Camisa 10, Unidos da Barra da Tijuca, Unidos de Cosmo e Império da Zona Norte também foram atrações da primeira noite. A Coroado de Jacarepaguá chegou contando a própria história, mostrando assim o orgulho da agremiação ao superar as barreiras financeiras dos últimos 2 anos. A escola usou bastante suas cores amarelo e preto, mas se aprofundou no colorido e em fantasias bem acabadas.
O público da primeira noite também pôde conferir as apresentações da Concentra Imperial, Unidos do Cabral, Império de Nova Iguaçu e Tubarão de Mesquita. Colibri, que estava na programação, não conseguiu estar presente na avenida.
Os raios de sol já rompiam o horizonte quando a Gato de Bonsucesso entrou na avenida. Mesmo com pouco público, a escola fez um desfile empolgante, abusando muito de diferentes tonalidades do azul e branco, que são as mesmas de sua bandeira. Com o enredo “Respeito é bom e eu gosto”, a escola do Complexo da Maré bateu na cara do preconceito que atinge classes periféricas.
Flor de Jardim terminou o primeiro dia de desfiles na Intende Magalhães. No dia 22, tem início a Série Bronze na avenida da Zona Norte e o Voz das Comunidades está presente para mostrar os desfiles e destaques da noite!