Creche Escola Adulão está com vagas abertas para novos alunos

Unidade de Ensino em Ramos, a creche atende a favelas próximas, como Morro do Adeus, no Alemão, de maneira gratuita
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Creche Escola Adulão, em Ramos, Zona Norte do Rio, que atende a favelas próximas, como o Morro do Adeus, Complexo do Alemão, anunciou nesta semana a abertura de inscrições para novos alunos para o ano de 2022. As vagas são gratuitas. Para realizar a matrícula, o aluno(a) deverá ter de 1 ano a 3 anos e 11 meses completos até o dia 31/03/2022. As inscrições são limitadas.

A Unidade escolar desde 2003 tem como maior objetivo contribuir para melhoria da educação e, atualmente, trabalha com as crianças da primeira etapa da educação básica.

Foto: Reprodução

“Fazemos o possível e, às vezes, tentamos o impossível, para oferecer para essas crianças a melhor forma de ensino e aprendizado. Porque nós somos creche e escola. Nosso objetivo ao disponibilizar essas vagas hoje é fazer parte dessa construção educativa na vida dessas crianças, auxiliar os pais no cuidado e atuar em conjunto com a família. A equipe Adulão ficará muito feliz em poder ajudar essas crianças de alguma forma e nós acreditamos que uma boa educação é o ápice para ajudar na construção de melhores cidadãos”, ressaltou a secretária escolar, Monike de Souza Costa.

Após dois anos complicados por conta da pandemia da Covid-19, a escola espera retomar as atividades integrais em 2022.
Foto: Acervo Pessoal

Sobre a matrícula

Teste 2

Para realizar a matrícula para garantir a vaga, são necessários os seguintes documentos:  

  • Certidão de Nascimento do aluno(a) – original e xerox;
  • Cartão de vacina completo – original e xerox;
  • Laudo médico do aluno – original e xerox;
  • RG e CPF do responsável – original e xerox;
  • Comprovante de residência de um dos responsáveis pelo aluno(a) – original e xerox;
  • Uma foto 3×4.

Essa documentação deve ser entregue na secretaria da escola na parte de segunda à sexta pela manhã, das 08h às 11h, ou a tarde de 13:40 às 16h. A creche está localizada na Rua Cabo Reis, N° 15, Ramos. É possível entrar em contato com a unidade de ensino através do DESTE LINK de WtahsApp.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]