Comunidade UX está com inscrições abertas para jovens de favelas e periferias do Rio; saiba mais

Projeto da Bienal de Arte Digital, são mais de 400 vagas para workshops, palestras virtuais e presenciais
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Comunidade UX, projeto da Bienal de Arte Digital, está com inscrições abertas para palestras e workshops sobre Arte e Cultura Digital até 3 de abril.

O projeto segue até o próximo mês na Galeria 3 do Centro Cultural Oi Futuro, no Flamengo, Zona Sul do Rio, e é uma plataforma de cooperação, informação e, principalmente, de formação sobre arte digital. Os participantes, acima de 18 anos, não precisam ser artistas “natos digitais”, mas devem ter conhecimentos prévios sobre técnicas digitais.

Para somar no conhecimento dos artistas, estão sendo oferecidos workshops e palestras presenciais e virtuais sobre temas como: Arte e Cultura Digital; Decolonialismo Digital; Afrofuturismo; Sociedade Pós Digital; Cidadania e Direitos Digitais; Web 3.0; Blockchain e CryptoArt. Ao fim, há uma exposição de trabalhos criados por seus participantes. 

Teste 2

São oito workshops, sendo sete presenciais e um virtual. Também 17 palestras, sendo cinco presenciais e 12 virtuais. Os curadores e formadores responsáveis pelas aulas, em sua maioria pessoas pretas e periféricos. Importante verificar algumas datas que já passaram.

Como se inscrever?

Quem quiser participar do Comunidade UX deve se inscrever exclusivamente no site do projeto (https://comunidadeux.com/inscricao/).

Para o workshop, os interessados podem escolher até dois temas. Já para as palestras, não há limite.

Ao todos são 400 vagas para todas as atividades. Os encontros presenciais serão no Rio de Janeiro, na Labsônica, no Oi Futuro, localizado no bairro do Flamengo, e no INFNET, no Centro.

Os inscritos receberão email confirmando a participação.

Informações

Comunidade UX

Exposição: Até 3 de abril

Quarta a domingo das 11h às 18h

Galeria 3 – Oi Futuro

Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo

Não é necessário agendamento

Site: Comunidadeux.com

Instagram: @comunidade.ux

Para mais informações entre em contato

Luisa Mattos: [email protected] (21) 99888-0633

Katia Carneiro: [email protected] (21) 99978-2881

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]