Complexo da Maré amanhece com operação policial nesta sexta (25): há relatos de uma pessoa morta

Segundo informações, helicópteros sobrevoavam a região do Parque União e Nova Holanda com muita troca de tiros desde às 4h
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Moradores do Complexo da Maré iniciaram a manhã de sexta-feira (25) com mais uma operação policial. Segundo os moradores, a ação está em curso desde a madrugada, com a presença de helicópteros que sobrevoavam as localidades Parque união e Nova Holanda; houve relatos também de troca de tiros desde às 4h da manhã em diversos pontos de algumas favelas.

De acordo com o Maré de Notícias, há uma pessoa morta na Rua Teixeira Ribeiro, na Nova Holanda. Os moradores tentam acionar a Delegacia de Homicídios da Polícia Civil para chegar ao local.

A equipe do Voz das Comunidades entrou em contato com a PM que, em Nota, informou que nesta sexta-feira (25), a Secretaria de Estado de Polícia Militar e a Secretaria de Estado de Polícia Civil fazem operação conjunta no Complexo da Maré, na Zona Norte da cidade do Rio, para coibir movimentações, segundo eles, na região. Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) atuam nas comunidades Nova Holanda e Parque União.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]