O boné do CPX, que foi alvo de fake news durante a campanha presidencial, ganhou a Marquês de Sapucaí no último domingo (22). A bateria da Imperatriz Leopoldinense vestiu o boné durante a apresentação do ensaio técnico.
Com o enredo “O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida“, a escola vai para o carnaval 2023 relembrar os córdeis que contam histórias da grande figura nordestina Lampião, “A Chegada de Lampião no Inferno” e “O grande debate que teve Lampião com São Pedro” de José Pacheco.
A “Swing da Leopoldina” estava vestida de laranja e o boné chamou a atenção do público, inclusive, a primeira dama Janja, que vibrou com o feito.
CPX significa ‘Complexo’
Teste 3
O boné do CPX foi usado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a visita no Alemão. Na época, fake news circularam em torno do boné, ligando-o uma facção criminosa. Na realidade, CPX significa Complexo, representando o conjunto de favelas do Rio de Janeiro (Complexo do Alemão, Complexo do Chapadão, Complexo da Maré…). Relembre o fato no vídeo abaixo.
Respeito à Velha Guarda
Durante o ensaio técnico, a Imperatriz Leopoldinense exibiu faixa exigindo respeito à sua velha guarda. A agremiação foi alvo de ataques nas redes sociais no início de janeiro. A escola agradeceu o apoio recebido do público e das outras agremiações que compõem o carnaval carioca.