Árvore de 14 metros produzida por morador do Alemão anuncia a chegada do Natal

Pelo segundo ano consecutivo, a árvore de Natal da Grota, feita pelo carnavalesco Ray Menezes, vira atração na comunidade
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Pelo segundo ano, um anúncio material em forma símbolo é utilizado para avisar aos moradores do Complexo do Alemão, Zona Norte da cidade, a chegada do Natal. Uma árvore de 14 metros com enfeites que representam a data é a encarregada de trazer essa mensagem à comunidade.

Há exatos 10 dias do Natal, o Alemão já está devidamente preparado para a celebração. Além dos tradicionais piscas-piscas nas janelas das casas, dando um visual típico da comemoração, o espaço tem nada mais nada menos que uma árvore gigantesca localizada na entrada da localidade da Grota, na Estrada do Itararé. E, já virou pano de fundo para moradores que por ali passam.

A árvore é feita de ferro, tecido e também uma iluminação de LED.
Foto: Vilma Ribeiro/ Voz das Comunidades

idealizador

Autor da obra, o carnavalesco Ray Menezes teve a ideia de trazer uma imagem positiva para a Estrada do Itararé, que sempre aparece em reportagens nas grandes mídias como um lugar relacionado à violência.

Teste 3

No ano passado, Ray pediu ajuda aos comerciantes da Grota para construir uma árvore de natal. Mas, neste ano, o jogo virou, e ele foi procurado para fazer novamente a decoração natalina.

Ray Menezes é Carnavalesco da Lins Imperial e trabalha com fantasias de carnaval.
Foto: Acervo Pessoal

“Pra mim e pra minha equipe é muito gratificante porque sabemos que na comunidade tem muitas crianças que nunca vão chegar perto de uma árvore deste tamanho. Porque só se encontra no shopping ou em outros lugares, onde estas crianças não têm a oportunidade de ir. Então, ver toda hora alguém tirando foto com o filho ou alguma criança ali, é muito gratificante mesmo”, ressaltou o carnavalesco. A ideia de Ray nos próximos anos é fazer um cenário ainda mais decorado.

Não deixe de fazer o seu registro ao passar pela Grota ou na Estrada do Itararé.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]