Aprovada a lei que destina verba à Fiocruz para enfrentar Covid-19 nas favelas

O projeto de autoria da deputada estadual Renata Souza destina o valor de 20 milhões para Fiocruz continuar com o trabalho de combate ao coronavírus

Aprovada nesta quarta-feira (10) a Lei 8952/2020, da autoria da Presidenta da Comissão de Direitos Humanos da ALERJ, Renata Souza, que tem sua primeira ação realizada hoje.

A lei encaminha verba do Fundo Especial da ALERJ para a Fiocruz visando o combate ao coronavírus nas favelas. O seu objetivo visibilizar o tema favela e pandemia, promovendo diálogo com coletivos e lideranças faveladas.

Créditos: Divulgação

A deputada estadual comentou sobre: “Serão destinados 20 milhões do fundo especial da Alerj para a FioCruz. Essa é uma vitória do movimento de favelas que esteve incansavelmente na linha de frente e continua combatendo os efeitos da pandemia em seu território”, disse Renata Souza.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]