9 escolas na Cidade de Deus e 5 na região de Acari cancelam aulas presenciais por conta de operações

Unidades de saúde das localidades estão funcionando normalmente, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde
Movimentação policial na Penha Foto: Reprodução
Movimentação policial na Penha Foto: Reprodução

Moradores de Acari e Manguinhos, na Zona Norte, e também da Cidade de Deus, na Zone Oeste, acordaram com operação policial na manhã desta quinta-feira (27). Houve relatos também de tiroteio na região da Merendiba, no Complexo da Penha.

Logo cedo, uma mãe relatou, por meio das redes sociais, que, por conta do medo de começar os tiros na Penha, não levou seu filho à escola. A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou, em nota, que 9 unidades escolares da Cidade de Deus e 5 escolas da região de Acari estão funcionando de forma remota, para garantir a segurança de alunos e funcionários, em decorrência de operações policiais na área. A SME informou ainda que em Manguinhos o atendimento presencial segue normalmente, sem alteração.

Imagem: Reprodução

De acordo com a Polícia Militar (PM), as operações ainda estão em andamento em Acari, Manguinhos e Cidade de Deus. Já em relação à Merendiba, a PM informou que “foram recebidos a tiros” e houve breve confronto na localidade. Não há registro de feridos.

Teste 3

Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que as unidades de saúde das localidades estão funcionando normalmente.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]