2ª Festa Literária da Vila Kennedy acontece nesta quinta-feira (17); saiba mais

Evento contará com vendas e exposição de livros, além de microfone aberto para o público
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, dia 17, a Vila Kennedy terá um grande evento para estimular a leitura entre os moradores da região. A FLIVK (Festa Literária da Vila Kennedy) chega em sua segunda edição e promoverá rodas de conversa dos autores de obras junto com o público presente.

A FLIVK é uma ideia da conselheira tutelar Verônica Gomes, que também é diretora do Centro Comunitário Irmãos Kennedy. O evento começará às 13h e contará com oficina de ebook, roda de conversa e microfone aberto para aqueles que queiram manifestar-se artisticamente. A FLIVK também terá exposição e venda de livros.

A primeira festa literária
Foto: Divulgação

A 2ª FLIVK contará com participações especiais de pessoas que fizeram e ainda fazem grande de dirença na realidade da comunidade. A professora de português Iara Faria, estará presente no evento. Ela escreveu sua própria biografia quando completou 50 anos. Negra Graffiti também marcará presença na FLIVK. Ativista sócio-cultural, a produtora cultural participa de várias atividades dentro da comunidade e já ganhou moção honrosa da câmara de vereadores do Rio de Janeiro. Por fim, quem também estará presente no evento será Anazir Maria de Oliveira. Conhecida como Dona Zica, Anazir é pedagoga e fundadora da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Central dos Movimentos Populares (CMP) e do Sindicato de Trabalhores Domésticos do Município do Rio de Janeiro.

Teste 3

Confira programação completa:

13h: Abertura
13h30min: Oficina de ebook e jogos sobre a Vila Kennedy
14h30min: Contação de histórias
15h: Roda de conversa e apresentação dos autores e suas obras
16h: Microfone aberto para poesia e apresentação de novos autores
18h: Encerramento

A 2ª FLIVK acontecerá no dia 17 de novembro, no Centro Comunitário Irmãos Kennedy (Estrada Sargento Miguel Filho, 371). A entrada é gratuita.

Para maiores informações (https://www.instagram.com/veronica.gomes.seso/).

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]